Custom Search

terça-feira, 30 de março de 2010

Colagem II



Bem sei que esta colagem não tem muita vida nem cor, mas assim o quis. Estáva em frente ao computador sem fazer nada até que folheio o meu diário gráfico e decido que quero desenhar, ou melhor, fazer arte. Então, pego no pequeno bloco da Universidade Lusíada que recebi quando fui à Futurália e começo a rabiscar os contornos da figura humana. Depois começo a pintar tudo à volta da figura carregando posteriormente no centro. Ainda não me parece bem, volto a carregar. De seguida farto-me do desenho e rasgo em partes iguais de forma interessante até. Reparo que os papeis rasgados todos sobrepostos formam um leque interessante, meto-os em cima de uma folha e com uma carta feita à mão esmago o papel. Pareceu-me bem, digno de diário gráfico, peguei no lápis de grafite e risquei a página do diário gráfico, com vista a criar um fundo, de seguida passei a cola por toda a folha e coloquei por lá as folhas rasgadas, que agora estávam esmagadas, tentando não colar os dedos repeti o processo todo novamente. Mesmo assim a composição não me parecia bem, estáva demasiado simplicista, normalmente gosto de coisas mais carregadas, confusas, imperceptiveis e espontâneas, então... rasgo mais umas quantas folhas e colo na folha da composição de forma completamente aleatória. Assinatura no canto e já está. Pronto para levar.

Sem comentários:

Enviar um comentário